Rena da Pagliosa e Imperador da Pagliosa
  • Compartilhe no Facebook

Rena da Pagliosa e Imperador da Pagliosa

A Cabanha Pagliosa conquistou quatro títulos na 38ª Expointer – Exposição Internacional de Animais, Máquinas, Implementos e Produtos Agropecuários, em Esteio, no Rio Grande do Sul. Com a raça Caracu, a cabana levou os títulos de Grande Campeã com Rena da Pagliosa, três vezes campeã nacional da raça, e Imperador da Pagliosa. Além disso, conseguiu o título de melhor novilha da raça Charolês e, na avaliação do proprietário da Cabanha Pagliosa, Kiko Pagliosa, um dos principais títulos pelo histórico do Rio Grande do Sul no desenvolvimento da raça, o título de Supremo Campeão Charolês.

Destacou Pagliosa a importância de expor a qualidade do gado palmense para o Brasil, tendo a Expointer, um dos maiores eventos do gênero na América Latina, como vitrine. “Os avaliadores da raça Caracu destacaram o potencial da raça para o melhoramento da pecuária nacional, com modernidade e qualidade de carne”, relatou.

Salientou a relevância do reconhecimento nacional sobre a pecuária palmense, com a qualidade e a genética desenvolvidos na região, resultando nas premiações conquistadas na Expointer. “Iremos colher bons frutos com esse trabalho e agregar valores para a nossa região”, avaliou, informando que dois dos animais premiados já foram contratados por empresas de disseminação de genética para atuar como centrais de inseminação.