A Vivo é a operadora que oferece os melhores serviços de transmissão de dados e de voz em Palmas, sul do Paraná, segundo o aplicativo Serviço Móvel, lançado pela Anatel – Agência Nacional de Telecomunicações. Através do programa, os usuários podem consultar a qualidade dos serviços oferecidos pelas operadoras de telefonia móvel em todos os municípios do Brasil.

Para facilitar a visualização dos dados, é construído um ranking a partir de indicadores como acessibilidade, conexão, quedas e desconexão aferidos pela operadora. O painel também mostra a localização das antenas instaladas por cada empresa, além do tipo de cobertura oferecida (2G, 3G ou 4G).

Das quatro operadoras que oferecem serviço de telefonia em Palmas, duas operam acima do índice de referência da Anatel, que é de 95%. No ranking de voz, a Vivo lidera com 99,63%, seguida da Tim com 98,98%. Em terceiro aparece a Oi, com 93,14%. Também é medida a queda na rede de voz, onde todas cumprem com a meta, que é ficar abaixo de 2%.

Sobre o ranking de dados, somente Vivo e Oi superam o índice de 98% estabelecido pela Anatel. Com relação à desconexão de rede, as empresas se mantiveram abaixo dos 5% estabelecidos.

Consulte aqui