Por Evandro Artuzi 

Medidas para conter despesas nas prefeituras, final do prêmio Amsop de Comunicação, eleição da nova diretoria, nota fiscal eletrônica e instalação de linhas aéreas no Sudoeste. Esses foram os assuntos da assembléia Geral ordinária da Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (Amsop), realizada em Cruzeiro do Iguaçu, na Praia Artificial, no sábado (13).
O local foi escolhido pela presidência da entidade para prestigiar a administração municipal, que abriu oficialmente a temporada 2010/2011 da Praia Artificial.
A reunião teve a participação da maioria dos prefeitos da região, além de deputados reeleitos e novos, vereadores e demais lideranças. A reunião foi extremamente proveitosa na avaliação do presidente da entidade, prefeito de Realeza, Eduardo Gaieviski.
Também ficou definida a data para eleição do novo presidente da Amsop. Será no dia 15 de dezembro, em Renascença. De acordo com Gaieviski, nesse ano o presidente deve ser da região de Pato Branco, mas ainda não forma apresentados nomes de possíveis interessados.
Dilmar Turmina (PDT), prefeito anfitrião, disse estar satisfeito com a postura da Amsop, através de sua direção, em realizar a assembleia em Cruzeiro do Iguaçu. Turmina agradeceu a participação dos colegas prefeitos e citou os investimentos feitos no setor de turismo no município.
Os deputados Caito Quintana (PMDB), Luciana Rafagnin (PT) e Luiz Fernandes da Silva, o Litro (PSDB), participaram da reunião, assim como os eleitos para o primeiro mandato, Rose Litro (PSDB) e Nelson Luersen (PDT). Rose Litro agradeceu os votos recebidos e lembrou a importância desse primeiro contato com os prefeitos da região.
Nelson Luersen também afirmou seu compromisso com os Sudoestinos e prometeu empenho máximo para atender as reivindicações feitas através da Amsop. “Vamos com os demais deputados de nossa região intervir junto ao governo para efetivar as melhorias que o Sudoeste precisa, principalmente na melhoria de suas rodovias”, disse.

OUÇA