Na próxima segunda-feira (19), acontecerá um importante Seminário da Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e da Rede Global de Cidades e Comunidades Amigáveis à Pessoa Idosa para os municípios da região sudoeste do Paraná. Em Francisco Beltrão, o seminário irá acontecer na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná), na Rua Peru, 1301 – Bairro Miniguaçu, com programação das 08h00 as 16h30.

Em entrevista a Rádio Onda Sul FM, o diretor executivo da Amsop, José Kresteniuk, falou desse importante momento para Francisco Beltrão e os municípios da região sudoeste do Paraná. “É um evento de grande importância em virtude do envolvimento, a Amsop vai ser protagonista de um acontecimento importante para o sudoeste, com a participação do Ministério da Cidadania, Ministério da Saúde, Organização Mundial da Saúde, Organização Pan Americana de Saúde, a própria Secretaria de Estado da Justiça Família e Trabalho, nesse importante evento na Amsop no dia 19 com a participação dos 42 municípios. O sudoeste está dando passos importantes no programa Cidade Amiga do Idoso”.

Segundo José, a expectativa é de casa cheia durante o evento. “A Amsop está de portas abertas, estamos abrindo as inscrições, são em torno de cinco vagas para cada município, nós  queremos ter a casa cheia para ter realmente uma participação bem efetiva e torcer para que todas as cidades do sudoeste possam ter programas em favor do idoso”.

Durante a programação, será feita a entrega de certificados para os municípios que aderiram à Estratégia Brasil Amigo da Pessoa Idosa e palestras relacionadas ao assunto, com vários palestrantes renomados.

Confira a entrevista na íntegra: