Quem nunca jogou Bets que dê a primeira tacada. Esporte bastante difundido em nossa região, o Bets ou taco, como é conhecido em outros estados, fez parte da infância e da adolescência de muitos jovens e adultos do município de Ampére. Apesar da prática da atividade ter diminuído nos últimos anos, a brincadeira ainda sobrevive na memória de muitos praticantes.

Pensando em recordar e valorizar esse esporte que é tradicional em nossa cidade, o Rotaract Club, em parceria com a Prefeitura Municipal de Ampére, realiza o II Torneio de BETS. O evento acontecerá no dia 27 de abril no Estádio Padre José Bosmam (Clube Palmeiras) a partir das 8h. A atividade é destinada a jovens e adultos a partir dos dez anos de idade. As categorias são masculino e feminino e as classes juvenil (10 a 17 anos) e livre (acima de 18 anos).

“Todo mundo quando criança já jogou ou tentou jogar Bets. Pelo grande número de admiradores do esporte aqui no nosso município e como forma de promover uma atividade distinta para os nossos jovens, o Rotaract Club em parceria com a Secretaria de Educação e Esporte, promove pela segunda vez o Campeonato de Bets”, afirma Alandione Lupatini, presidente do Rotaract Club de Ampére.

A população concorda e aprova a realização do evento. Segundo o gerente comercial, Diogenes Moscheto, a iniciativa é uma oportunidade de integração entre jovens e adultos. “É uma atividade diferente e uma ótima opção para reunir os amigos. Já participei no ano passado e neste ano minha presença já está confirmada”, afirma. Moscheto, que já foi praticante assíduo do esporte, espera vencer a competição. “Vou participar com meu amigo Maurício Ruschel e vamos entrar para ganhar”.

As três equipes melhores classificadas em ambas as categorias e classes serão premiadas. Os vencedores receberão uma premiação em dinheiro proporcional ao número de inscrições realizadas, troféus e medalhas. As inscrições do II Torneio de BETS podem ser realizadas no Colégio Sesi, Colégio Três Corações, Academia Art Fit e Rádio Ampére. A taxa de inscrição é de R$ 10 por dupla.

SERVIÇO

Mais informações podem ser obtidas na Secretaria de Educação de Esporte, na Rua Presidente Kennedy, 1460 – Centro, nos pontos de inscrição ou pelos telefones (46)9918 2929 / (46)8814 1445.

 

VITÓRIA BETS 1,2,3.

 

PREMIAÇÃO

1º Lugar Masculino Juvenil: 50% das inscrições da categoria+ Troféu.

2º Lugar Masculino Juvenil: 30% das inscrições da categoria + Medalha.

3º Lugar Masculino Juvenil: Medalha.

 

1º Lugar Masculino Livre: 50% das inscrições da categoria + Troféu.

2º Lugar Masculino Livre: 30% das inscrições da categoria + medalha.

3º Lugar Masculino Livre: Medalha.

 

1º Lugar Feminino Juvenil: 50% das inscrições da categoria+ Troféu.

2º Lugar Feminino Juvenil: 30% das inscrições da categoria + Medalha.

3º Lugar Feminino Juvenil: Medalha.

 

1º Lugar Feminino Livre: 50% das inscrições da categoria + Troféu.

2º Lugar Feminino Livre: 30% das inscrições da categoria + medalha.

3º Lugar Feminino livre: Medalha.