O município de Ampére foi destaque na abertura da Expocultura, que aconteceu na última sexta-feira, 15, no Centro Cultural Arte e Vida, em Dois Vizinhos. O Prefeito Helio Alves recebeu um troféu devido Ampére ser o município com o maior número de participantes no evento. A Expocultura acontece entre os dias 15 a 24 de agosto. O evento, que vai contar com 400 atrações culturais, é promovido pela 14ª Regional de Cultura e realizada pelo Departamento de Cultura de Dois Vizinhos, com apoio do SESI.

No total, 96 artistas amperenses participam das atividades com espetáculos de dança, teatro, arte circense e a fanfarra. “Ficamos surpreendidos em receber esta bonita homenagem, mas felizes, por mais uma vez, o município de Ampére ser a cidade com a maior delegação na Expocultura”, agradece o Secretário de Cultura, Gilberto Valêncio. Na edição da Expocultura do ano passado, em Francisco Beltrão, Ampére também foi o município que enviou o maior número de artistas.

Na abertura da Expocultura, o prefeito Hélio Alves também deixou o município à disposição para realização da próxima edição do evento. “Colocamos o nome do nosso município à disposição para a realização do evento em 2015. Queremos mostrar ao sudoeste a nossa paixão pela cultura”, destaca o prefeito.

O grande número de participantes no evento só foi possível graças ao investimento realizado nesta área desde o início de 2013. “Nossa incentivo à cultura é muito grande. Desde que assumi a pasta, as atividades não param. Quero agradecer ao prefeito pela atenção que tem dado a essa área. Com esse apoio estamos conseguindo realizar coisas grandiosas”, diz Valêncio.

Atualmente, a Secretaria de Cultura oferece aulas de violão, viola, teclado, gaita, bateria, além das oficinas de tae-kwon-do, arte circense, artes cênicas e dança. As atividades são gratuitas para os alunos e para a população em geral.