Em uma reunião na manhã de sexta-feira, 16, em Pato Branco, sudoeste do Estado, foi oficializada a instalação de uma unidade do SAMU em Ampére. O anunciou foi feito pelo prefeito Zuca Luquini ao vivo na programação da Rádio Ampére durante o Jornal RA 2ª Edição. O encontro para concretizar essa demanda foi com representantes do Consórcio Intermunicipal da Rede de Urgências do Sudoeste do Paraná (CIRUSPAR), entre eles o prefeito de Dois Vizinhos e presidente da entidade Raul Isotton e o prefeito de Pato Branco Augustinho Zucchi.

A unidade deve iniciar os trabalhos até o fim de novembro. A prefeitura de Ampére indicará um local para abrigar a base. Conforme o prefeito Zuca é uma importante conquista para o município. “Estamos muito felizes com essa novidade para o nosso município. Com certeza é uma grande conquista, pois teremos o SAMU mais perto da nossa população. Somos atendidos muito bem pela unidade de Realeza, mas como nossa cidade segue em pleno desenvolvimento é importante ter esse serviço mais próximo”.

O prefeito citou que dentro de 15 dias a prefeitura já terá o local definido e fará as melhorias que forem necessárias para abrigar a estrutura do SAMU. “Vamos investir recursos próprios e queremos ter uma base bem estruturada. Sem contar que teremos médicos e toda uma equipe de profissionais socorristas para atender os casos de urgência e emergência. Hoje já pudemos ver as ambulâncias que serão disponibilizadas para o município.”

Atualmente o SAMU tem 10 bases no sudoeste que atendem 42 cidades.

  • Compartilhe no Facebook

Reunião em Pato Branco definiu implantação da nova unidade em Ampere.

 

Fonte: Rádio Ampere.