Por Larissa Mazaloti

 

Um evento ligado à campanha Tributo à Cidadania 2011, de Francisco Beltrão estava marcado para acontecer na última sexta-feira (19), mas por conta dos transtornos causados pela chuva, foi transferido para esta terça-feira (23).

 

O lançamento da oitava edição e entrega de equipamentos adquiridos com os recursos arrecadados acontecerá no auditório do Centro de Eventos, as 13h30.

 

A campanha Tributo à Cidadania – Pacto pela Criança e Adolescente de Francisco Beltrão consiste em uma lei que permite a destinação de 6% sobre o Imposto de Renda devido pelas pessoas físicas e 1% sobre o Imposto de Renda devido pelas pessoas jurídicas (lucro real). Este percentual é depositado no Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente e revertido para entidades assistenciais que apresentam projetos.

 

A doação não se trata de um valor a mais. É simplesmente parte do imposto que o governo autoriza o contribuinte a deixá-lo no município.

 

De acordo com a secretária de Assistência Social, Lurdes Arruda, em oito anos de campanha (de 2003 a 2010), R$ 412.096,54 é o valor arrecadado.

 

Nesta terça-feira, 15 entidades receberão os repasses do que foi doado na campanha do ano passado. São as entidades e projetos:

 

Formando Cidadão
Clube do Proerd
Escola Oficina Adelíria Meurer
Escola Francisco Manoel da Silva
Escola Madre Boaventura
Escola Higino Pires
Casa Abrigo
Amarbem
Associação Sensibilizar
Centro Espírita Mensageiros da Paz
Apae
Caic
Escola Municipal Nossa Senhora do Sagrado Coração
Santa Aliança Assistência e Caridade
Clube dos Desbravadores Pioneiros do Sudoeste

 

Na mesma entrevista, ao vivo, na tarde desta segunda-feira (22), Lurdes Arruda comentou sobre a situação das vítimas dos alagamentos na última sexta-feira.

 

Ouça