Na noite de terça-feira (03), durante a realização da 42ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Chopinzinho, os vereadores entregaram Moções de Reconhecimento a estudantes que se destacaram com seus projetos em diversas áreas de estudo.

A primeira Moção entregue foi para o estudante Gabriel Eugênio Gotardo, do 5ª ano da Escola Rural Municipal Visão do Futuro, da Comunidade de São Luiz, semifinalista da 6ª edição da Olimpíada Brasileira de Língua Portuguesa, com o trabalho orientado pela professora Bruna Luiza Bolzani Mafessoni, na categoria Poema, onde o tema proposto era “O lugar onde vivo”.  No evento que aconteceu nos dias 4, 5 e 6 de novembro de 2019, na cidade de São Paulo.

Já a segunda Moção de Reconhecimento entregue foi para a estudante chopinzinhense, Isadora Meirelles de Jesus, pela conquista do 1º lugar como melhor trabalho na categoria Ensino Médio, com o Projeto “Na divisa do amor: a guerra fria e o muro de Berlim”, trabalho orientado pelo Professor Paulo Fortes Júnior, na III Feira de Ciências da Cantu, na Universidade Federal da Fronteira Sul – UFFS – Campus Laranjeiras do Sul. A estudante representou o Instituto Federal do Paraná (IFPR) – Campus Coronel Vivida, no evento que ocorreu dia 5 de novembro de 2019.

Na sequência, alguns estudantes, que obtiveram destaque na INVENTUM 2019, IV Feira de Ciência Tecnologia e Inovação, que ocorreu no período entre 8 a 13 de novembro de 2019, em Pato Branco, receberam a Moção de Reconhecimento.

Entre eles estavam os alunos do Colégio Estadual Cely Tereza Gressana, núcleo São Francisco, Daniel Hack, Diogo Müller, Kaike Fiametti, Ironi de Abreu Júnior e Rafael Zimpel, membros da equipe SKYLARK, que orientados pela professora Claudiane Frana, conquistaram o 2º lugar na Competição de Lançamento de Foguetes Didáticos (modalidade à distância). Do mesmo colégio, os alunos Alexandre Farias, Claison Cruz Pereira, Erik Sfredo Turella e Karine Monteiro dos Santos, orientados pela professora Magna Pires, obtiveram a conquista do 3º lugar na Competição de Drones Orientados a Missões – COPA D.O.M. – Corrida de Drones. Para finalizar as entregas das moções, os estudantes do Colégio Estadual do Campo Santa Inês, Ângelo Francisco Filippi, Yuri Rodrigues da Rocha, Pedro Otávio Brandani e Carlos Daniel de Lima, também receberam a homenagem, pelo trabalho orientado pelo professor Ivo Patel, no IV Campeonato de Lançamento Balístico, na modalidade alcance.

Fonte e foto: Assessoria.