Na manhã de segunda-feira (06), o 3º Batalhão de Polícia Militar recebeu a visita de um grupo de alunos da Escola Estadual do Campo Nossa Senhora do Carmo-Ensino Fundamental, da Linha Cachoeirinha, interior de Pato Branco.

O grupo de 22 estudantes, acompanhados da Diretora Eliane dos Santos Costa e de seus professores, foram recepcionados na sala de instrução da unidade, onde aprenderam sobre a organização da corporação, assistiram ao vídeo institucional do batalhão, receberam dicas de segurança e de ingresso na Polícia Militar do Paraná.

Na sequência assistiram a uma apresentação da equipe da ROTAM/Canil, que exemplificou o treinamento realizado com os cães policiais na busca de entorpecentes, armas de fogo e pessoas, bem como no emprego do policiamento ostensivo. Foram apresentados os cães Thor, da raça Pastor Belga de Malinois, e o cão filhote Mufasa, da raça pastor holandês, que está recebendo suas primeiras lições.

Além de tirar fotos com viaturas, os alunos tiveram a oportunidade de conhecer a central de operações e de vídeo-monitoramento, onde através das câmeras do município distribuídas em pontos estratégicos os policiais militares realizam o monitoramento da cidade e prestam o atendimento ao telefone de emergência 190, designando as equipes no atendimento às ocorrências.

Fotos: Polícia Militar.