Por: Francione Pruch

 

Os alunos que estudam em instituições de ensino nos municípios vizinhos devem fazer o cadastro na secretaria de educação de Chopinzinho para utilizar o transporte acadêmico gratuito no decorrer de 2011. O cadastramento iniciou nesta quarta-feira (19) e vai até o dia 25 de janeiro. Os estudantes que já utilizam o transporte devem levar até a secretaria um comprovante de residência, já para os novos estudantes, eles devem levar consigo o RG, CPF e comprovante de residência.


Os acadêmicos não têm nenhum custo com o transporte, à prefeitura arca com todas as dispesas proporcionando aos estudantes uma diminuição nos gastos com os estudos. No ano passado a administração municipal investiu cerca de 50 mil reais por mês para manter os serviços.


A prefeitura disponibiliza linhas de ônibus para os municípios de Pato Branco, Francisco Beltrão, Mangueirinha e Dois Vizinhos. Segundo o Secretario de Educação e Cultura, Leomar Bolzani, “neste ano mais de 500 estudantes devem utilizar o transporte acadêmico”.

 

Matéria com Edson Zuconelli.