Na tarde de segunda-feira (30), os alunos da Escola Santana, localizada no município de Pato Branco, receberam a visita da equipe da ROTAM/CANIL do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM).

Cerca de 150 crianças, entre 4 a 10 anos, acompanhadas de seus professores, reuniram-se na quadra esportiva da escola e assistiram a instrução do Soldado Chaves e do Soldado Pereira, que explicaram sobre o treinamento realizado com os cães policiais, desde filhotes até a sua fase adulta, e o destino destes animais tão importantes no trabalho da corporação quando são aposentados.

Foram apresentados os cães Mufasa, da raça Pastor Holandês, com 8 meses de idade, que vem sendo treinado para a busca de pessoas, e também a Lexie, da raça Pastor Belga de Malinois, de 2 anos, empregada na localização de entorpecentes, no policiamento de eventos e em operações policiais.

Foi uma tarde muito especial de aprendizagem e de aproximação com a comunidade escolar, onde as crianças puderam interagir com os cães e saber um pouco mais sobre a atividade policial.

Fonte e fotos: Polícia Militar