Em comemoração a Semana da Pátria, que este ano tem como tema: “A História da Nossa História”, a sede do 3º Batalhão de Polícia Militar (BPM) recebeu na manhã desta quarta-feira (04), a visita de um grupo de 150 alunos das Escolas Municipais José Fraron, Jardim Primavera, e dos Colégios Estaduais Premen e Castro Alves.

Os alunos receberam as boas vindas do Tenente-Coronel Getúlio Ferreira de Lima, Comandante do 3º BPM, que explicou brevemente o significado da semana da pátria que antecede o dia da independência do Brasil,  participaram do hasteamento das bandeiras e realizaram uma apresentação em alusão a Semana da Pátria.

Estiveram presentes no evento o Chefe do Núcleo Regional de Educação, Marcelo Oltramari, a Secretária Municipal de Educação e Cultura, Heloi Aparecida de Carli, diretores e professores das escolas visitantes.

Na sequência os alunos assistiram a uma apresentação dos cães policiais pertencentes a ROTAM/Canil do 3º BPM. A equipe de policiais explicou sobre o treinamento realizado com os cães para o emprego na atividade policial, seguida da demonstração de busca de entorpecentes e de pessoas. Foram apresentados os cães Mufaza, da raça pastor-holandês, de 8 meses, que está em fase inicial de treinamento, e a cachorra Lexie, da raça pastor-belga malinois, de 2 anos.

Para encerrar o passeio os alunos receberam dos policiais militares um singelo presente com doces como lembrança do passeio.

Fonte e fotos: Polícia Militar.