O lixo que alimenta. Esse é o título de um projeto que está sendo desenvolvido por alunos dos 2º e 3º anos da Escola Rural Municipal Visão do Futuro, do Distrito de São Luiz, em Chopinzinho, no Sudoeste do Estado. Coordenado pela professora Patrícia Paula Matte, o projeto visa reutilizar mateiras orgânicos que seriam jogados no lixo para preparar receitas de bolos, sucos e doces.

O projeto está envolvendo, além das crianças, também os pais, que durante dois meses foram para a escola para ensinar as receitas aos filhos e alunos. Nesta quarta-feira (26), o projeto foi apresentado a frequentadores do Supermercado Cenci. No hall de entrada do estabelecimento, alunos ofereceram aos clientes, brigadeiro feito com casca de banana.

As receitas trabalhadas no projeto estão sendo disponibilizadas em um livro elaborado pela escola. O encarte será distribuído à comunidade. Segundo a professora Pricila, o projeto será inscrito no Agrinho 2019. A Secretaria Municipal de Educação está dando total apoio ao projeto, destaca a secretaria Edna Acorsi. Segundo ela, esse tio de ação é de grande importância, pois além de fomentar o bom aproveitamento dos alimentos, também tira as crianças da sala de aula, o que acaba contribuindo para o desenvolvimento de cada um.

Ouça a reportagem completa Extra FM…

Fotos: Assessoria prefeitura