O prefeito de Boa Esperança do Iguaçu, Claudemir Freitas, recebeu na última semana a visita de alunos da Escola Municipal Clóvis Cunha Vianna, que participam de Projeto Sobre Arte Ucraniana.  Na ocasião, eles entregaram ao um convite para participação dele nas atividades da turma.

Além disso, foi feito um breve relato do projeto, cujo objetivo principal é promover o estudo e a reflexão sobre a prática cultural ucraniana de colorir ovos, conhecidos como pêssankas, com base em pesquisa feita em Prudentópolis (PR), pelos descendentes de imigrantes da Ucrânia.

O trabalho realizado em torno desse costume é acompanhado por pesquisa etnofotográfica e procura descrever a metodologia das cores e dos desenhos utilizados, com enfoque antropológico e social.   O projeto dos alunos é supervisionado pelas professoras Ivanea Raupp Bratti, Ana Paula Cappellesso Cecato e Luciano Pavnoski.

O encontro com o prefeito foi ainda acompanhado pela diretora da Escola Municipal Roseni Silva de Campos Prodocimo e da Pedagoga Maria Helena Candido Begnini.