Por Larissa Mazaloti com informações do Terra

 

Dois alunos da Escola Superior da Polícia Civil do Paraná morreram na manhã de hoje (06) em um acidente automobilístico quando se deslocavam de Foz do Iguaçu para Pato Branco onde aconteceria a aula inaugural da Escola, a primeira no interior do Estado. 

 

O acidente envolvendo um caminhão e dois automóveis ocorreu na rodovia PR-483, próximo a entrada da cidade vizinha Francisco Beltrão. Vinicius Fernandes dos Santos, 33 anos, conduzia um Renault Clio por volta das 8h, quando bateu de frente com o caminhão, no km 18 da estrada. Ele e o passageiro Rodrigo Augusto Stankevecz, 27 anos, morreram no local. O caminhoneiro, Leocir Picoloto, 45 anos, não se feriu. Um terceiro veículo ainda se envolveu no acidente, mas o condutor também não sofreu ferimentos.

 

De acordo com a Polícia Rodoviária, foi realizado o teste do bafômetro no motorista do caminhão, que não apresentou álcool no sangue. Os corpos das vítimas foram encaminhados para o Instituto Médico Legal de Francisco Beltrão.

 

Na tarde desta segunda-feira (6), colegas da Polícia Civil, amigos e familiares se reuniram em frente ao IML de Francisco Beltrão para a despedida dos dois. De acordo com o delegado chefe da 5º SDP de Pato Branco, Ivonei Oscar da Silva a primeira aula que aconteceria hoje foi suspensa para que fossem prestadas as condolências, já que segundo ele havia um convívio das vítimas com os demais e todos esão bastante abalados. Os familiares não tiveram condições de conversar com a imprensa.

 

Amanhã a aula deve acontecer normalmente em Pato Branco.