Na tarde de segunda-feira (04), a Câmara de Vereadores de Chopinzinho recebeu a visita de três turmas do período da tarde da Escola de Educação Especial Professora Tereza Furigo – Apae de Chopinzinho.

Os alunos estiveram acompanhados da Diretora Emeliane Leopoldino Moreira, das Professoras Deizi Maria Verona, Elci Moraes Kurpel ,Sirlene Dallacort, e da Pedagoga Marli Luzza. Ao chegar à Câmara Municipal, eles foram recebidos pelo Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, e pelo Assessor Jurídico Dr. Ricardo Ramires, que realizaram uma breve explanação sobre o funcionamento da Casa de Leis e responderam os questionamentos feitos pelos alunos durante a visita.

De acordo com a Professora Elci Moraes Kurpel, em novembro, vai acontecer eleição para a nova diretoria da escola e para os alunos autodefensores. Com isso, surgiu a necessidade de conhecer o processo eleitoral. “Aproveitamos a oportunidade para conhecer a Câmara de Vereadores e trabalhar os três poderes com os alunos, de forma a identificar as atribuições e responsabilidades de casa um desses poderes. A visita foi de fundamental importância, fomos muito bem acolhidos pelo Presidente da Câmara, Rogério, e pelo Assessor Jurídico, Ricardo, que realizaram uma explanação muito boa, de forma clara e objetiva, explicando sobre o papel do Poder Legislativo, nas três esferas. Os alunos participaram de maneira bastante ativa, inclusive, citando ações que poderiam ser transformadas em leis. Nós agradecemos, imensamente, a oportunidade dessa visita e estaremos, em breve, agendando uma nova visita para as turmas do período da manhã, que ainda não foram conhecer a Câmara”.

Para o Presidente do Legislativo, Rogério Pereira dos Santos, “a visita dos alunos e professores da Apae foi de grande valia, pois é direito fundamental de todo cidadão acompanhar o trabalho dos vereadores e exercer a sua cidadania”. O Presidente parabenizou os alunos e professores pela iniciativa e destacou que a Câmara Municipal está de portas abertas para receber visitas de escolas, grupos e pessoas que desejam conhecer mais sobre o funcionamento do Legislativo de Chopinzinho.

O agendamento para grupos realizarem visitas e conhecerem as instalações da Câmara Municipal pode ser junto à Secretaria e pelo telefone (46) 3242-1686.

Foto e fonte: Assessoria.