Duas praças, supermercado, farmácias, hotel, agência dos Correios, lojas de materiais de construção, bares, loja de utilidades, agência da Cresol, sede do Incra, e muitos outros estabelecimentos estão localizados na Avenida General Osório, Bairro Cango, em Francisco Beltrão.

E nos últimos dois meses, gerentes e proprietários dessas empresas se organizaram e procuraram a Associação Empresarial (Acefb) para fazer com que o local se torne ainda mais forte e reconhecido pelos beltronenses. Foi então criado o Núcleo Alto da Osório, o qual terá o papel de criar eventos e fortalecer o comércio do bairro onde nasceu o município, que completou 67 anos de história em 2019.

A base para o núcleo é do programa Empreender, que é o associativismo na prática. Uma estratégia que estimula o fortalecimento empresarial e profissional há mais de duas décadas no Brasil e em Francisco Beltrão celebra 20 anos.

O empresário Evandro Borges é um dos empresários que encabeça o novo núcleo. “A Cango foi o primeiro bairro de Beltrão, podemos dizer que é o berço da cidade, desde a primeira escola, as primeiras empresas. Mas hoje entendo que o desenvolvimento acontece do Centro até nas pontes sobre o Rio Marrecas. Porém, o nosso comércio da Cango também é forte, tudo que precisar você encontra ali. Acredito que a avenida precisa de uma boa revitalização”, diz Evandro.

De acordo com o empresário, “já vimos que outros núcleos deram certo na Acefb, e a nossa ideia é fazer algo diferente para os nossos clientes, para as pessoas serem atraídas para a General Osório”.

Fonte: Assessoria Acefb