Os serviços ligados ao setor de beleza não param de crescer no Brasil, entre as mulheres a procura é constante por procedimentos que auxiliam na praticidade do dia a dia. Uma tendência que veio para ficar é o “Alongamento de cílios fio a fio”, que tem duração de aproximadamente 60 dias.

Segundo a maquiadora Letiane Zambon, “o alongamento de cílios é uma técnica indolor, que realça e alonga os cílios de forma natural e linda. A praticidade que o procedimento oferece é muito grande, a cliente acorda e não precisa de muito tempo para finalizar a make do dia a dia”. 

O trabalho é extremamente delicado e não implica no crescimento dos cílios, pois o alongamento cai com o fio natural, cuja vida é de 3 a 5 meses. A profissional não utiliza os tradicionais tufos, os fios postiços são colados diretamente nos fios naturais, um a um, com uma pequena distância da raiz e da pele, “essa distância é necessária por ser uma extensão, a cola vai direto nos pelos. É colado um fio postiço (artificial) próximo ao fio natural, longe da raiz”.

O tempo para realizar a aplicação depende de cliente para cliente, “a quantidade de fios a serem colados são determinantes, porém, não determino um tempo. Vou aplicando até que tenha fio natural, isso pode levar de 1h30 até 3h. Eu busco sempre a perfeição”. 

O alongamento tem duração de aproximadamente dois meses e caso a cliente considerar necessário, podem ser feitas manutenções mensais, “a manutenção é importante para repor os cílios que por determinado motivo tenham caído. Assim, o olhar continua poderoso por muito mais tempo”. Comenta Letiane.

Como qualquer procedimento estético, o alongamento de cílios fio a fio deve ser realizado por um profissional qualificado, “se você pretende alongar os cílios, antes é necessário procurar por um profissional qualificado, obter referências.

Assim você tem a certeza de que o resultado será satisfatório”.

Além da aparência natural a pessoa não sente incomodo algum no período em que está com os cílios. “Minhas clientes optam pela técnica pela praticidade, quem fez uma vez, está sempre atenta a manutenção e não fica sem. Facilita muito a make do dia a dia.”

Confira o trabalho da profissional pela fanpage: www.facebook.com/letianezambon

 

Cuidados:

*Não molhar os fios entre 6 e 10 horas após a aplicação;

*Não utilizar máscara de cílios por 24 horas;

*não utilizar demaquilante bifásico ou produto a base de óleo;

*evitar que o condicionador de cabelo escorra em grande quantidade nos cílios;

*Cuidado com a água muito quente, pode interferir diretamente na duração das extensões;

*Não esfregar os olhos com as mãos ou no travesseiro.