Com o lema “Porque os heróis jamais serão esquecidos” aconteceu neste último sábado, dia 28 de março, um almoço de confraternização entre os Policiais Militares aposentados. A promoção foi do Comando do 21º Batalhão de Polícia Militar e da Associação dos Policiais Militares do Sudoeste do Paraná – APMSUL. O Recanto da Amizade, localizado em Nova Concórdia, foi o local escolhido para o encontro. Cerca de 60 policiais da Reserva Remunerada estiveram presentes.

A presidente da Câmara de Vereadores, Elenir de Souza Maciel, que participou da cerimônia, falou que é muito bom perceber que estão tentando resgatar os laços de companheiros de trabalho que foram. Já o Sargento Nascimento, que na ocasião representava a diretoria da APMSUL, ressaltou que “somos uma família e que isso não se perca, para se continuar com esse sentimento de união”.

Por fim, o vereador Policial Brizola citou os avanços da APMSUL, como o terreno doado pela Prefeitura para a construção da sede da Associação, localizado na Cidade Norte. Também lembrou do atendimento odontológico gratuito que está disponível para todos os PMs da Ativa e da Reserva. Sem contar o apoio jurídico, a Associação fez um convênio com dois advogados da cidade. A ideia é manter vivo esse espírito de confraternização, organizando um encontro todo ano. O próximo encontro já divulgado acontecerá em Barracão, no dia 23 de agosto, em comemoração ao Dia do Soldado, comemorado em todo país no dia 25 de agosto.

Durante à tarde muitas histórias foram lembradas. Entre elas, destacamos uma do Cabo Vidal, que reside em Ampere, ele contou que um dos seus colegas sempre quis realizar o encontro, mas acabou falecendo semanas antes da primeira confraternização que aconteceu em 2013 na região da fronteira. Segundo o Cabo, “esse parceiro sempre quis pedir perdão para alguns colegas e agradecer a outros, inclusive um policial que salvou sua vida em uma ocorrência na divisa com a Argentina, por isso esse tipo de encontro é tão importante para nós que dependemos dos colegas para bem desempenhar o nosso trabalho”, finalizou o Cabo Vidal.

Fotos: Assessoria PM