Os organizadores da 40ª Feira Estadual de Bezerros, realizada no mês de abril em Palmas, Sul do Paraná, entregaram na manhã desta quarta-feira (10), os alimentos arrecadados no evento à entidades assistenciais. Durante os três dias da Feira, não foi cobrada a entrada no parque de exposições, mas os visitantes foram incentivados a doarem um quilo de alimento como forma de ingresso.

Ao todo, foram arrecadados 12 mil quilos de alimentos que foram entregues à Eispal (Escola de Integração Social de Palmas), Pastoral da Criança da paróquia da Catedral, Casa de Passagem e departamento de Assistência Social. Para a irmã Evani, diretora da Eispal, as doações chegam em boa hora, diante das inúmeras dificuldades enfrentadas pelas entidades assistenciais do município.

Destacou o presidente do Sindicato Rural de Palmas, João Franklin Ramos de Mello Filho, que os resultados da Feira estão sendo revertidos para a população, tanto na questão econômica movimentada durante o evento, como social, através das doações repassadas às entidades beneficentes.

Conforme o diretor do departamento da Agricultura, Edson Cassaniga, a sociedade palmense abraçou o evento, através de entidades de classe, associações representativas e a prefeitura municipal, ação que resultou em benefícios à diversas parcelas da população.

Para o diretor da Indústria e Comércio, Ari Zolet, a quantidade de alimentos arrecadados reflete o sucesso alcançado pela 40ª Feira de Bezerros, destacando as parcerias firmadas e que tornaram o evento realidade. “Queremos contar com esses parceiros, para que novos eventos aconteçam, sejam bem organizados, porque juntos somos mais fortes”, afirma.

O prefeito Kosmos Nicolaou ressaltou o empenho de todos os envolvidos na organização da Feira, que, na sua avaliação, atingiu todos os seus objetivos, principalmente, o benefício às parcelas mais carentes da população.