Moradores e comerciantes do Bairro São Miguel, em Chopinzinho, tiveram novos prejuízos na tarde desta quinta-feira (19). Algumas casas e empresas ficaram alagadas. O problema foi ocasionado por conta da chuva que caiu no município por alguns minutos. A Rua Coronel Santiago Dantas no cruzamento com a Diogo Antônio Feijó ficou completamente alagada. A água também entrou em algumas empresas e residências.

O dono de uma oficina de reparação automotiva disse que não aguenta mais esse tipo de situação. Segundo ele, toda vez que chove forte ocorrem problemas no local. Ele pretende cobrar os prejuízos que teve com o alagamento de sua empresa. Os moradores atribuem o alagamento a obras que estão sendo executadas pela Prefeitura em parceria com a Sanepar.

O Secretário Municipal de Obras, Geraldo Olivo, afirmou que as obras eram exatamente para evitar esse tipo de situação. Porém, não estava prevista a ocorrência de chuva em grande intensidade como ocorreu, causando o transtorno. Apesar da situação desconfortável para as pessoas afetadas, Geraldo disse que a Prefeitura pretende solucionar o problema e que nesta sexta-feira (20) as obras devem ser aceleradas e, se possível, concluídas.

Imagens: Evandro Artuzi/Extra FM 

Posted by Extra 107 on Thursday, March 19, 2020