Promessas feitas nas eleições municipais de 2012 e não cumpridas até agora pela administração estão revoltando moradores da comunidade de Linha São Marcos, interior de Francisco Beltrão. No final da tarde de ontem (30) um grupo de agricultores bloqueou o acesso à comunidade por alguns minutos com objetivo de sensibilizar as autoridades quanto a situação das estradas.

Os moradores reclamam que há uma semana o ônibus do transporte escolar não faz o itinerário por conta das péssimas condições da estrada que está sem cascalho e cheia de buracos. A situação tem prejudicado as mais de 60 famílias que moram na comunidade. A reportagem da Onda Sul FM acompanhou a mobilização e registrou a indignação dos moradores.

Pedro Fontana, por exemplo, já perdeu as contas de quantos veículos precisou tirar da estrada usando um trator. Ele lembra que a estrada deveria ter calçamento com pedras irregulares, pelo menos essa foi a proposta feito por um vereador eleito em 2012, que durante a campanha esteve acompanhado de um deputado e prometeu a obra, mas até agora nada. “Um promete, outro promete e ninguém faz nada, faz anos que estamos nessa situação, sem estrada e sofrendo”, relata o agricultor.

Em contato com a secretária de Desenvolvimento Rural, Daniela Celuppi, a reportagem do RBJ e  da Onda Sul FM  foi informada que as obras de melhorias na estrada da comunidade já estão no cronograma de trabalho da secretaria e devem começar assim que parar de chover.

Fotos: Evandro Artuzi