Por Evandro Artuzi 

Uma fatalidade foi registrada na comunidade de Linha Gleba dos Morros, interior de Manfrinópolis, nesta quarta-feira (08). A agricultura Lucy Krug Machado, 38 anos, morreu após tocar em uma cerca elétrica, enquanto trabalhava na propriedade da família. Ela foi encontrada por vizinhos por volta das 15h30, quando foi acionado o Corpo de Bombeiros de Francisco Beltrão para prestar socorro a vítima, porém, no local foi constatado que a mesma estava em óbito há várias horas.
De acordo com informações de populares, possivelmente o incidente tenha ocorrido no perídio da manhã, por volta das 10h. A cerca elétrica estava ligada numa rede com 220 volts. Peritos do Instituto de Criminalística estiveram no local e realizaram um levantamento detalhado sobre o fato.
Além do Corpo de Bombeiros, uma equipe da Secretaria de Saúde de Manfrinópolis também foi solicitada para socorrer a vítima, conforme o secretário Ildo Tobaldini. Segundo ele, a informação que chegou ao conhecimento de sua equipe é que a vítima estava ainda com vida.
A instalação de cercas elétricas em propriedades rurais é uma prática comum em nossa região, por isso, alguns cuidados devem ser tomados pelos agricultores. O Sargento Inoir Gandin, Corpo de Bombeiros, destaca esta ocorrência e repassa algumas dicas de segurança. Segundo ele, é importante sempre verificar se o aparelho está desligado antes de fazer qualquer tipo de reparos. Também devem ser seguidas as orientações dos fabricantes de aparelhos de cercas elétricas.

OUÇA