Por Evandro Carlos Artuzi (08h)

Uma pessoa morreu e três ficaram feridas em um grave acidente na noite desta terça-feira (02), na rodovia PR 158, entre Pato Branco e Vitorino. Uma Camioneta F 250 placas AIV 9851 de Marmeleiro, conduzida por Iginaldo Marcelino Venzon, 32 anos, colidiu na traseira de um Trator Agrícola Valtra, conduzido por Rogério Vieira, 21 anos. O acidente ocasionou a morte de Zilmo Luiz Lanzarin, 48 anos, que estava no trator.
O condutor do Trator sofreu ferimentos leves. Já o segundo passageiro, Lucas Lanzarin, 16 anos, se feriu gravemente e foi encaminhado ao Hospital Policíclica Pato Branco. O motorista da Camioneta ficou preso as ferragens e foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros com ferimentos médios, sendo também hospitalizado em Pato Branco.
O condutor do Trator foi apenas encaminhado ao Pronto Atendimento Municipal. Segundo informações obtidas no local, a Camioneta trafegava em alta velocidade quando houve a colisão. Zilmo e Lucas estavam em uma carreta de madeira que era rebocada pelo Trator. O acidente aconteceu por volta das 20h15. Os ocupantes do Trator moram nas proximidades e estavam retornando do trabalho.
Pedro Luiz de Almeida, residente em Pato Branco, foi uma das primeiras pessoas a chegar ao local do acidente e conta o que presenciou. Segundo ele, Zilmo já estava morto. O corpo foi encaminhado ao IML de Pato Branco após pericia realizada pelo Instituto de Criminalística de Francisco Beltrão.

Ouça entrevista