Por Evandro Artuzi
O agricultor Pedro Piassa Putzel, 42 anos, foi vítima de homicídio em Saudade do Iguaçu, nesta segunda-feira (12/11). O crime aconteceu em sua residência, na comunidade de Linha São Cristovão, Assentamento Nova Fartura, por volta das 23h50. Pedro foi atingido na cabeça, face e barriga por várias tiros, após ser surpreendido por dois homens que chegaram pedindo gasolina para abastecer uma moto. Depois de conversar com os dois, o agricultor se propôs a ajudar e quando se prepara para apanhar o combustível em um galpão foi atingido pelos disparos.

Um irmão da vítima, José Carlos Putzel também estava na residência e disse ter acordando com os tiros. Quando saiu do quarto se deparou com o irmão morto na área e os assassinos já deixavam o local com a motocicleta. Antes de ir a casa do agricultor, os autores do crime estiveram na residência de sua irmã Elizabete Putzel, onde também pediram gasolina.

“Nós já estávamos dormindo quando dois homens morenos e mal encarados chegaram e bateram as mãos, ai meu marido foi ver quem era, daí eles disseram é o Pedro nós precisamos de um pouco de gasolina, daí meu marido disse que se chamava Ari e que o Pedro morava na outra casa. Daí eles pediram pra deixaram a moto na frente de casa e nós voltamos a dormir, mas depois de alguns minutos ouvimos dos tiros e já imaginamos o pior”, contou. De acordo com informações, Pedro não tinha problemas com ninguém, apenas alguns desentendimentos com familiares, mas nada grave.

A Polícia Militar de Saudade do Iguaçu foi acionada por um vizinho da vítima e confirmou o crime, mas nenhum suspeito foi localizado nas proximidades. O caso será investigado pela Polícia Civil de Chopinzinho que esteve no local e colheu informações junto a familiares e moradores para dar início às investigações. Depois do levantamento de dados e da cena do crime, o corpo foi liberado e encaminhado ao IML de Pato Branco.