Esteve na 19ª SDP de Francisco Beltrão na tarde de ontem (20), o agricultor de 48 anos que foi vítima de assalto na comunidade de Lageado Grande, no interior de Francisco Beltrão. Ele teve a casa invadida por três homens encapuzados e armados e foi agredido juntamente com a esposa e o filho de 14 anos.

Além disso, os três foram amarrados e receberam ameaças de morte caso não entregassem dinheiro e armas. O agricultor, que prefere não se identificar, contou em entrevista exclusiva à nossa reportagem que avisou os ladrões que não tinha dinheiro, então eles pegaram três espingardas, uma motosserra e um aparelho de telefone celular e fugiram.

A família conseguiu se soltar logo em seguida, quando a Polícia Militar foi avisada. “Conseguimos estourar a porta do quarto, daí fomos até a cozinha e achamos uma faca na pia, ai cortamos as cordas”, disse.

O agricultor foi ferido na cabeça por uma coronhada e precisou de atendimento médico. A Polícia Civil ouviu o depoimento dele e do proprietário do sitio e das armas roubadas. Um inquérito policial já foi instaurado e as equipes de investigação da subdivisão já trabalham na tentativa de chegar aos autores do roubo.

A polícia não descarta a hipótese de se tratar do mesmo grupo que assaltou outras famílias no interior, já que na semana passada fato semelhante aconteceu no Distrito de Nova Concórdia.