A ponte do abarracamento sobre o Rio Chopim entre os municípios de Palmas e Coronel Domingos Soares, não está mais em péssimas condições, agora está intransitável.

Segundo informações de moradores da região a Ponte quebrou na manhã desta sexta-feira, 13, quando o motorista de um caminhão terminava de passar. O motorista de uma Montana, morador de Clevelândia, até tentou transitar por cima da ponte mais devido ao pequeno espaço que sobrou não quis arriscar e desistiu.

Ele entrou em contato com o RBJ e relatou a indignação, disse que é agrônomo e que estava a serviço e devido a condição da ponte não poderá atender clientes que ficam na região de Coronel Domingos Soares.

Em agosto o RBJ relatou o drama vivido por moradores da região. Há três meses o ônibus escolar não chegava para apanhar as crianças que deixaram de frequentar as salas de aula, pelas péssimas condições de conservação da ponte.

No inicio do mês de setembro os prefeitos Hilário Handraschko e Valdir Vaz, trataram do assunto em audiência com o deputado Paulo Litro e com Secretário de Infraestrutura e logística José Richa Filho. Na ocasião eles solicitaram a construção de uma ponte sobre o Rio Chopim.

Na ocasião, os executivos manifestaram disposição nas contrapartidas municipais no auxilio ao governo estadual para resolução dos problemas que se arrastam há anos.

leia mais:

Palmas e Cel. Domingos Soares apresentam pauta conjunta ao governo do PR. Prefeitos solicitaram melhorias na PR 912 e solução para a ponte do Abarracamento.

Ponte do Abarracamento. Até agora só projetos, discursos e promessas. Desde 2013, há projetos e discursos sobre a construção da Ponte, que está interditada.

Prefeitura de Palmas garante condições de tráfego sobre ponte do Abarracamento. O problema de tráfego no Abarracamento é de competência de Cel .Domingos Soares, diz departamento palmense.

Ponte quebrada deixa alunos fora da escola há três meses em Palmas. Ponte do Abarracamento tem 40 anos e está interditada por estrutura danificada e risco de cair.