Por Larissa Mazaloti

 

Um agente do Faixa Azul abordou policiais militares na tarde desta segunda-feira (06), as 16h para informar que um colega, outro agente do Debetran (Departamento Beltronense de Trânsito) havia sido agredido por um motorista que estacionou em frente ao fórum, na rua Tenente Camargo.

 

De acordo com informações da Polícia Militar que não liberou a divulgação dos nomes – do agressor e do agredido -, a briga ocorreu porque o motorista teria estacionado irregularmente em um ponto de ônibus, e quando retornou ao veículo encontrou a notificação confeccionada pelo agente.

 

O motorista, ainda segundo informações da PM, alega que não há sinalização que indique irregularidade de estacionamento no local. O agente conta que foi agredido com socos e pontapés.

 

De acordo com relatório policial, o motorista que agrediu o agente do Debetran deixou o local em uma camioneta de cor prata, placa ASU 2050. Através de consulta via sistema policiais foram até o endereço do proprietário do veículo e o autor da agressão foi identificado. O autor e a vítima foram conduzidos ao 21º BPM para os registros cabíveis.

 

COMUNICADO (Da Assessoria de Imprensa da Prefeitura)

 

Em virtude do fato ocorrido no dia 06 de agosto, segunda-feira, em que um Agente Municipal de Trânsito, foi agredido por um motorista, fato que resultou em registro de Boletim de Ocorrência na Delegacia de Polícia, a Assessoria Jurídica da prefeitura está tomando todas as providências necessárias e cabíveis ao caso.
Administração municipal lamenta a agressão ocorrida, esperando que fatos como esse não se repitam.

 

E o Debetran comunica que os Agentes Municipais de Trânsito, que atuam no controle do fluxo do trânsito no anel central da cidade, não trabalharão nas ruas nesta terça-feira, dia 07 de agosto, em solidariedade ao colega agredido por um motorista na segunda-feira, dia 06 de agosto, enquanto exercia o seu trabalho diário no trânsito de Francisco Beltrão. Os agentes trabalharão, nesta terça-feira, somente em serviços internos do Debetran.

 

VEJA O VÍDEO DA AGRESSÃO PUBLICADO NO YOU TUBE