O CREA-PR realizou recentemente uma Agenda Parlamentar na Prefeitura de Dois Vizinhos. O encontro contou com a participação de representantes da Associação de Engenheiros e Arquitetos do Sudoeste do Paraná, Associação de Engenheiros Agrônomos de Francisco Beltrão, Senge-PR regional de Francisco Beltrão, inspetoria do Conselho e do vice-presidente do CREA-PR, engenheiro agrônomo Orley J. Lopes.

De acordo com Lopes, a Agenda tratou sobre a valorização dos profissionais que atuam em Dois Vizinhos, sobretudo com relação à questão do reconhecimento salarial. Além desse assunto, também foi abordado a respeito das contribuições que os profissionais podem dar no encaminhamento de projetos e atividades de interesse da administração e da população.

O encontro, que aconteceu no gabinete do Prefeito Raul Isoton, teve como objetivo uma aproximação do CREA-PR e entidades com os gestores públicos. “A percepção de que existe um Conselho que busca apoiar os profissionais e a existência de entidades que congregam as diversas categorias, faz com que a presença de todos seja valorizada e tenha espaço para o desenvolvimento de propostas inovadoras”, destacou o vice-presidente.

Lopes comentou que o prefeito de Dois Vizinhos disse que está buscando a adequação de seus quadros técnicos e a remuneração condizente à importância do papel desenvolvido pelos profissionais do município. “O Conselho cumpre seu papel de diversas maneiras, em campanhas pontuais de valorização profissional. Mas, muito mais que isso, quando atua junto aos órgãos públicos, as organizações privadas ou nas entidades de classe e instituições de ensino, difunde a necessária participação e presença dos profissionais que compõe o seu quadro”, salientou.