O dia 25 de setembro é lembrado como o “Dia D” da Inclusão Social e Profissional de Pessoas com Deficiências e dos Beneficiários Reabilitados do INSS. Neste dia, a Agência do Trabalhador de Palmas, sul do Paraná, estará realizando cadastros, encaminhamentos e atendimentos exclusivos para este público, bem como, ofertando apenas vagas para esses trabalhadores.

A iniciativa é da Secretaria de Estado do Trabalho e Desenvolvimento Social, em parceria com o Ministério Público do Trabalho,  e tem como objetivo informar agentes públicos e empresas a respeito da inclusão de trabalhadores com deficiência na sociedade por meio do emprego e possibilitar que possam superar suas limitações e aproveitar seu potencial produtivo na empresa.

Os candidatos deverão comparecer na Agência do Trabalhador, localizada na Av. Coronel José Osório, 743, centro, munidos de Carteira de Trabalhado, Identidade, CPF, laudo médico que comprove a deficiência, e/ou certificado que comprove ser reabilitado do INSS. O horário de atendimento será 8h às 11h30 e das 13h às 17h.