A agência dos Correios de Palmas, Sul do Paraná, realizará a campanha Papai Noel dos Correios 2018. O projeto é voltado a adoção de cartas que são enviadas por crianças ao bom velhinho, estimulando a solidariedade nesse período natalino.

Neste ano, serão atendidas crianças do Centro de Abrigo Municipal e da Escola de Integração Social (Eispal), que somam cerca de 150 cartinhas. Os interessados em adotar essas carta podem procurar a agência dos Correios de Palmas até o dia 05 de dezembro.

A campanha Papai Noel dos Correios nasceu pela iniciativa de funcionários da empresa, que, durante a rotina de trabalho, recebiam cartas escritas por crianças, destinadas ao Papai Noel, mas sem endereço. Sensibilizados, resolveram adotar eles mesmos as cartinhas e enviar os presentes. Com o passar do tempo, a ação foi ganhando proporção e acabou se transformando em um projeto corporativo dos Correios.

A adoção pelos padrinhos é feita da mesma maneira em todo o Brasil: as cartas enviadas pelas crianças são lidas e selecionadas. Os Correios não distribuem cartas para adoção diretamente à população, em suas residências. As cartas do Papai Noel dos Correios ficam disponíveis nas agências.

Os presentes são recebidos nos pontos de entrega divulgados pelos Correios para que, posteriormente, os Correios realizem a distribuição. Não é permitida a entrega direta do presente e, para assegurar a observância desse critério, o endereço da criança não é divulgado ou informado ao padrinho.