Por Evandro Artuzi
A agência de Correios de saudade do Iguaçu, que fica na área central da cidade, foi novamente alvo de ladrões. Na manhã desta sexta-feira (09/11), por volta das 09 horas, dois homens armados invadiram o local e deram voz de assalto, obrigando funcionários a abrir o cofre de onde levaram certa quantia em dinheiro, cujo valor não foi informado.

A ação dos marginais foi rápida. Antes de deixar a agência, uma funcionária foi agredida com uma coronhada na cabeça. Do lado de fora os ladrões efetuaram alguns disparos de arma de fogo, inclusive um desses atingiu um veículo Corsa que estava estacionado nas proximidades, quase acertando o motorista em seu interior.

Os ladrões, segundo a polícia, usavam capacetes e óculos escuros. A dupla fugiu com uma motocicleta e chegou a ser perseguida pela Polícia Militar até a comunidade de Linha Biguá, quando conseguiram fugir.

De acordo coo o Sargento Cagnini, que responde interinamente pelo comando da PM em Saudade do Iguaçu, com auxílio de policiais de Chopinzinho e Sulina foram realizadas buscas, mas nenhum suspeito foi localizado. “Realizamos buscas, mas infelizmente não encontramos ninguém, fomos até a comunidade de São Luiz, já em Chopinzinho. A população nos auxiliou e onde passamos nos deram informações, mas por se tratar de uma área densa não conseguimos localizar ninguém”, disse.

O roubo será investigado pela Polícia Civil de Chopinzinho, com auxílio da Polícia Federal, já que se trata de uma empresa federal. A agência foi assaltada recentemente, no dia 09 de julho. Na ocasião, também dois homens armados chegaram de moto e cometeram o delito.

Ouça entrevista com Sargento Cagnini (PM Saudade do Iguaçu)