Dirigentes Esportivos do Sudoeste do Paraná se reuniram na manhã desta quinta-feira (27) para o Arbitral da Copa Sudoeste de Futebol que chega a sua 18ª edição neste ano de 2020. O congresso aconteceu na sala de reuniões da AMSOP em Francisco Beltrão.

Mais equipes estarão disputando a competição neste ano, 24 no total, no ano anterior foram 21 cidades. Confirmaram a participação a atual campeã Santa Izabel D’Oeste, Nova Esperança do Sudoeste (vice em 2019), Boa Esperança do Iguaçu, Pranchita, Ampére, Francisco Beltrão, Capanema, Enéas Marques, Pato Branco, Salgado Filho, Honório Serpa, Realeza, Pérola D’Oeste, Dois Vizinhos, Chopinzinho, Santo Antônio do Sudoeste, Planalto e Palmas. Este ano retornam à competição os municípios de: Salto do Lontra, Pinhal de São Bento, Clevelândia, Nova Prata do Iguaçu, Flor da Serra do Sul e Marmeleiro.

– Estamos organizando uma das maiores competições do Paraná. A Aesupar vem trabalhando para o pleno desenvolvimento do Esporte, disse o presidente da entidade, Jair Dilceu Weich.

Formato 2020

Os times foram divididos em oito grupos onde jogarão em turno e returno. Ao término da primeira fase classificam-se os 02 primeiros de cada grupo para a segunda fase. A partir da segunda fase os confrontos serão em 02 partidas com o 2º jogo na casa da equipe com melhor campanha.

A competição tem previsão de início no dia 08 de março com oito jogos previstos. O término deve acontecer no final de junho de 2020.

Grupamento

Grupo A – Santa Izabel D’Oeste, Boa Esperança do Iguaçu e Pranchita.

Grupo B – Nova Esperança do Sudoeste, Salto do Lontra e Pinhal de São Bento.

Grupo C – Ampére, Francisco Beltrão e Clevelândia.

Grupo D – Capanema, Enéas Marques e Nova Prata do Iguaçu.

Grupo E – Pato Branco, Salgado Filho e Honório Serpa.

Grupo F – Realeza, Flor da Serra do Sul, Pérola D’Oeste.

Grupo G – Dois Vizinhos, Marmeleiro e Chopinzinho.

Grupo H – Santo Antônio do Sudoeste, Planalto e Palmas.