Nesta sexta-feira, 31, lideranças municipais, participaram de uma reunião na Amsop (Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná) para debater o andamento do processo do Aeroporto Regional do Sudoeste. No encontro, eles conheceram em detalhes o projeto e reforçaram a necessidade de uma estrutura que atenda a demanda de passageiros a médio prazo e fortaleça os potenciais econômicos da região.

Além dos representantes do setor produtivo, também participaram do encontro os deputados estaduais Ademar Traiano e Wilmar Reichembach e os prefeitos de Beltrão, Barracão, Salgado Filho, Bom Sucesso do Sul, Renascença, Boa Esperança do Iguaçu, Itapejara do Oeste, Bom Jesus do Sul e Santa Izabel do Oeste.

Antônio Pedron, vice-prefeito de Francisco Beltrão e coordenador da Comissão de Viabilização do Aeroporto Regional do Sudoeste destacou o objetivo do encontro:

A reportagem da rádio Onda Sul conversou com o presidente da Assembleia Legislativa do Paraná, Ademar Traiano. Na opinião do deputado, esse é um projeto ousado que para ser concretizado, precisa do total apoio financeiro do governo federal, confira:

O texto contém informações da assessoria da Amsop

Foto: Leandro Czerniaski