Um sonho que aos pouco vai se tornando realidade. A proposta de construir o Aeroporto Regional do Sudoeste, ganha força a cada dia que passa. Agora, os prefeitos do sudoeste e extremo oeste de Santa Catarina estão se organizando para uma Audiência Pública para debater o projeto e somar forças.

A reunião acontece sexta-feira (28), na Câmara de Vereadores da cidade de Campo Erê, a partir das 16 horas. Mais de 15 prefeitos devem participar dos debates.

Segundo o Vice-prefeito de Francisco Beltrão e um dos organizadores do evento, Antônio Pedron, “vamos fazer uma audiência que é para chamar os municípios de Santa Catarina. Tecnicamente eles compõem o projeto global do aeroporto regional, queremos retomar o assunto para que a sociedade tome conhecimento e sensibilize a classe política”.

Com a soma dos municípios catarinenses, o projeto ganha mais peso em Brasília na busca de recursos para construção. “Só teremos força se congregarmos força, mesmo na questão econômica de exploração, a questão técnica envolve sudoeste e extremo oeste catarinense. Não vamos nos iludir que é um projeto de curto prazo, mas sim de logo prazo”. Salienta Pedron.

A Rádio Onda Sul FM apoia a construção do Aeroporto Regional, pois acredita no desenvolvimento dos municípios.