Desde a inauguração do novo Aeroporto Municipal Juvenal Loureiro Cardoso e o início dos voos comerciais regulares, realizados pela Azul Linhas Aéreas Brasileiras, em 10 de janeiro deste ano, a população de Pato Branco e região aguardava a ampliação dos dias de voos, que passarão a ser ofertados, a partir do dia 05 de agosto de 2019. A comercialização de passagens já está ocorrendo e, para marcar o início dessa nova fase, será realizada uma solenidade com a participação de prefeitos da região Sudoeste do Paraná e Oeste de Santa Catarina, autoridades e empresários.

O encontro será promovido pela Prefeitura de Pato Branco, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, juntamente, com a Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB) e o Sindicomério, no dia 08 de agosto, na Sociedade Rural de Pato Branco, a data foi escolhida, visando um alinhamento com a agenda do governador do Estado do Paraná, Carlos Massa Ratinho Junior, para que seja possível a sua participação.

Para o prefeito de Pato Branco, Augustinho Zucchi, os novos dias de voos marcarão o início de um novo período para Pato Branco e Região. “Era algo extremamente necessário para o nosso desenvolvimento e, também, para fomentar o turismo e as viagens de negócios, tanto de pessoas que poderão vir para nossa cidade quanto dos nossos moradores, que terão novas possibilidades para marcar suas viagens”, ressaltou Zucchi.

Osmar Braun Sobrinho, secretário municipal de Desenvolvimento Econômico, evidenciou que a partir dos voos oferecidos no Aeroporto de Pato Branco, a facilidade e a rapidez do deslocamento fazem com que estejamos a pouco tempo de destinos internacionais. “Com o voo para Curitiba, é possível realizar conexões com os aeroportos internacionais, em São Paulo e Rio de Janeiro, por exemplo, em poucas horas e, partir disso, pegar um voo para qualquer lugar do mundo. Essa realidade, até pouco tempo atrás, era algo impensável, enquanto moradores do interior do Paraná”, enalteceu Braun.

O presidente do Sindicomércio, Ulisses Piva, analisou o impacto que os novos voos terão para o comércio, indústria e setores de serviço. “Serão novas oportunidades de crescimento econômico, onde nossos empresários poderão conquistar novas parcerias e oferecer produtos e novidades que acompanham as tendências mundiais”, afirmou ele.

Para o vice-presidente da Associação Empresarial de Pato Branco (ACEPB), Roberto Elias da Silva, os empresários serão bastante beneficiados com os novos serviços. “Eles poderão participar ou oportunizar a participação de seus colaboradores em eventos ou treinamentos diferenciados, trazer novas opções de formações e conquistar novos mercados. Enfim, acredito que será algo muito positivo para a classe empreendedora, bem como, toda a população, que terá ao seu alcance, novas possibilidades”, avaliou ele.

Novos horários

A comercialização de passagens já está disponível, pelo site da empresa, onde os novos horários de voos começarão em agosto, conforme divulgados pela Assessoria da empresa:

 

De 05 a 30 de agosto de 2019
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Curitiba14h10Pato Branco15h25Segunda a sexta-feira
Pato Branco16h00Curitiba17h20Segunda a sexta-feira

  

A partir de 2 de setembro de 2019
OrigemSaídaDestinoChegadaFrequência
Curitiba13h15Pato Branco14h35Segunda a sexta-feira
Pato Branco15h10Curitiba16h25Segunda a sexta-feira

Fonte: Assessoria