Com a presença de inúmeros convidados, os advogados da subseção inauguraram no último sábado (31) a sede da OAB – Ordem dos Advogados do Brasil em Palmas, sul do Paraná.

Em seu discurso o presidente Eduardo Tobera Filho, destacou que a obra edificada nasceu do sonho de advogados e colaboradores da Justiça, quando foi constituída a instituição no município em 1994, pelo então presidente a época o advogado Auro Ramos De Mello.

Destacou também que ao longo dos anos, batalhas foram travadas por ex-presidentes como Selso Natalin Sonza, Raul Boeno Silveira, Antônio Rampazzo para que a instituição conquistasse sua sede própria. Finalizou agradecendo a todos e pedindo a união da classe para o crescimento da instituição e da sociedade, trabalhando com independência, autonomia, coragem e destemor.

Segundo o presidente a nova sede recebeu o nome de Joaquim José de Camargo em homenagem ao pioneiro da advocacia palmense falecido em 27 de julho de 2011 aos 82 anos. Com mais de 400 metros quadrados a obra durou aproximadamente um ano e meio para ser concluída.

A nova sede tem infraestrutura moderna e amplo acesso ao prédio que foi construído na Rua Lerina Maciel Ribas, no centro da cidade, em terreno permutado com o município. A OAB cedeu seu terreno na Rua Capitão Paulo de Araújo para permitir maior espaço ao Fórum do Tribunal do Trabalho, que está sendo construído em área do futuro Complexo Judiciário.

A estrutura atenderá os advogados dos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mangueirinha.