Está marcada para 02 de abril a inauguração da nova sede da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil), Subseção de Palmas, sul do Paraná. A estrutura atenderá mais de 100 advogados dos municípios de Palmas, Coronel Domingos Soares, Honório Serpa e Mangueirinha.

Com 300 metros quadrados e com infraestrutura moderna que garante amplo acesso, o prédio foi construído na Rua Lerina Maciel Ribas, no centro da cidade, em terreno permutado com o município. A OAB cedeu seu terreno na Rua Capitão Paulo de Araújo para permitir maior espaço ao Fórum do Tribunal do Trabalho, que está sendo construído em área do futuro Complexo Judiciário.O lançamento da pedra fundamental ocorreu no final de 2014, durante a gestão do presidente da OAB local, Antonio Rampazzo e do Estadual, Juliano Breda.

O atual presidente da subseção, Eduardo Tobera Filho, salientou que para inauguração deverão estar presentes representantes da OAB nacional e do Poder Judiciário e Ministério Público do Estado. Salientou que apesar de servir aos 125 advogados, a nova estrutura tem por objetivo atender a população. “É a casa da cidadania”, resumiu Tobera, acrescentando que além dos diversos ambientes para o trabalho dos profissionais, a sociedade também poderá e deverá usufruir da estrutura para realização de reuniões e pesquisas, por exemplo. “Pretendemos que seja um espaço aberto e de contato entre a OAB e o conjunto da sociedade de Palmas e região”, disse ele.