No Programa OAB no Ar o advogado e também contador Toni Grassi, debateu algumas das principais mudanças da proposta de reforma da previdência, além de um tema que vem sendo bastante discutido no meio jurídico, que são os descontos indevidos nos benefícios dos aposentados e pensionistas do INSS.

  • Compartilhe no Facebook

Grassi ressalta a importância dos beneficiários procurar um advogado de confiança para avaliar se é devido ou não tais descontos, visto que muitos beneficiários vêm sofrendo fraudes com descontos de empréstimos e cartões não efetuados em seu pagamento. De acordo com o sindicato dos beneficiários e aposentados de São Paulo as fraudes em empréstimos consignados aumentaram em 20% no ano de 2017.

Segundo ele muitas vezes isso é uma pratica abusiva e fraudulenta de algumas instituições bancárias, que realizam descontos indevidos dos pensionistas e aposentados do INSS, se comprovado a não contratação desses empréstimos a instituição bancaria deverá devolver em dobro o valor descontado e ainda poderá ser condenada em Danos morais ao pensionista.

OUÇA: