O Rotary Club Chopinzinho empossou na noite desta quinta-feira (4) a diretoria para o ano rotário 2019/2020. A posse aconteceu na Casa da Amizade. O advogado Eduardo Szura assumiu a presidência da entidade em substituição ao empresário do setor de agronegócios, Jair Colla. A solenidade foi prestigiada por rotarianos da região, integrantes do Rotaract, Interact e Rotary Club Chopinzinho Iguaçu, além de autoridades municipais e convidados. Eduardo Szurra ficará na presidência até junho de 2020, com o lema “O Rotary conecta o mundo”.

O novo presidente está bastante confiante e garante que pretende dar sequência aos projetos desenvolvidos até então. “Esperamos que nesse ano a gente possa desempenhar juntamente com nosso conselho diretor e os presidentes de avenidas um bom trabalho, a fim de dar continuidade a tudo aquilo que já foi feito até hoje. Vamos dar segmento aos projetos que está em andamento e os novos que virão. O lema do Rotary nesse ano também será levado a sério, com base na frase agente espera que através do Rotary a gente possa estar conectando pessoas, cidades, municípios, países, que de uma forma global o Rotary faça ações por todo o mundo”, disse.

Jair Colla, que esteve à frente no ano rotário 2018/2019, deixa o cargo de presidente com o sentimento do dever cumprido. Seu mandato teve como lema de trabalho “Seja a Inspiração”. Em seu discurso, fez questão de lembrar de três pessoas importantes para o Rotary Club: Ivanir Fontana, Célio Valério (Mussun) e Libório Forlin, falecidos, mas que muito colaboraram com a entidade. Segundo ele, foram companheiros de tantas jornadas e eventos que marcaram sua gestão, por isso sempre serão inspirações para o grupo. Libório Forlin, por exemplo, faz parte do Rotary Club Chopinzinho por 34 anos, sendo um dos fundadores.

Jair também fez questão de enaltecer a reformulação do banco ortopédico da entidade, que ajuda dezenas de pessoas em Chopinzinho. “Fizemos uma ação onde demos ampliação no nosso banco ortopédico, onde o Rotary atua forte nesse sentido. Adquirimos várias cadeiras de roda, cadeiras de banho, andadores, muletas, por que existe uma parcela da população que precisa desses equipamentos”, frisou.

A posse da nova diretoria foi ainda marcada pela troca de diretoria na ASR (Associação de Senhoras de Rotarianos). Rita Colla transferiu o cargo de presidente para Joslaine Colussi Szura, esposa do advogado Eduardo Milesi Szura, que conduz o Rotary Club Chopinzinho a partir de agora. Após a solenidade foi oferecido um jantar aos participantes como forma de agradecimento e também simbolizando a integração e a união das famílias rotarianas de Chopinzinho.

Ouça a reportagem…

Fotos: Evandro Artuzi/Extra FM