A Polícia Militar de Realeza, no sudoeste, apreendeu ontem (12) pela manhã dois adolescentes de 15 anos. Os menores são acusados de furtar veículos na região. No momento da apreensão, estavam com uma camionete Montana furtada durante a madrugada na cidade de Nova Prata do Iguaçu. Os menores ainda tentaram fugir da abordagem policial.

Além do carro furtado, foi encontrado com eles uma pequena quantidade de maconha, maços de cigarro, isqueiros, facas e a chave de uma motocicleta, objetos esses furtados em um bar também na cidade de Nova Esperança do Sudoeste. Do mesmo local também furtaram uma moto, que foi encontrada posteriormente pela polícia. Os adolescentes foram levados ao Pelotão da Polícia Militar de Realeza e confessaram terem praticado vários furtos de veículos e arrombamentos em casas e empresas nas cidades de Salto do Lontra e Nova Prata.

Entre os carros furtados, está uma camionete Captiva de propriedade da prefeitura de Salto do Lontra. O furto ocorreu na residência do prefeito Maurício Baú. O veículo foi encontrado abandonado em Realeza no dia 08, quinta-feira da semana passada depois que os ladrões perderam o controle e bateram contra algumas árvores.

Conforme a PM, os dois são bastante conhecidos no meio policial. Um deles, inclusive, tem mais de 20 anotações de carros furtados na região. Somente nos últimos dez dias foi apreendido três vezes, mas por conta da legislação vigente no Brasil os dois, assim como outros menores infratores, ficam apenas algumas horas detidos.

A polícia também investiga a participação dos memores em furtos ocorridos em Dois Vizinhos, Cruzeiro do Iguaçu e Boa Esperança do Iguaçu, cidades também com alto índice de carros furtados nos últimos dias.