Na tarde de segunda-feira (20) a Administração Municipal se reuniu com representantes da  Empresa TIM, de telefonia móvel. A pauta foi a qualidade do sinal apresentada pela empresa no município de Chopinzinho, que vem gerando diversas reclamações por parte da população, tanto para fazer ligações, quanto para uso de dados móveis.

A reunião foi realizada no gabinete municipal. Foto: Assessoria.
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A reunião foi realizada no gabinete municipal. Foto: Assessoria.

Além de diversos setores da Prefeitura e vereadores, esteve presente o representante da Tim Brasil S.A., Cleber Affanio. Na ocasião, Cleber apresentou a estrutura da operadora no Município – na qual consta uma torre central e duas torres rurais -, e relatou problema com a torre de telefonia, especificamente desde metade de outubro a 10 de novembro, que geraram instabilidade no sinal de telefone.

A iniciativa para o encontro foi da própria Administração Municipal, percebendo um problema recorrente e motivo de insatisfação dos usuários da telefonia. Para o próximo ano, a TIM informa que há a perspectiva de melhora, já no 1º trimestre de 2018. Isto porque será possível utilizar a frequência de 700 Mhz, que hoje é utilizada pela televisão analógica. Assim, será ampliada a cobertura urbana. É importante ressaltar que o PROCON permanece alerta quanto à qualidade do serviço prestado no Município.