A Administração Municipal de Coronel Vivida está ofertando 5 cursos gratuitos de qualificação profissional para jovens que tenham entre 14 e 17 anos. O público prioritário é o beneficiado por algum programa social que, se não completar as vagas, abre espaço para o público em geral.

A Secretaria Municipal de Assistência Social – SMAS, fez um levantamento para investir em cursos que sejam atuais e de grande necessidade no mercado de trabalho.

Os cursos ofertados possuem 20 vagas cada, tem extensa carga horária e são os seguintes:

– Desenhista da Construção Civil com carga horária de 140h junto com Gestão Industrial com 20h – Total de 160h;

– Desenvolvedor de Aplicativos para mídias digitais com 208h junto com Comunicação e Expressão com 12h e ainda Gestão Industrial com 20h – Total 240h;

– Administração de Finanças com 40h;

– Montador de Som e Comando de Som de carga horária 160h;

– Montador e Reparador de Computadores com 160h.

Aline Canova, Assistente Social da SMAS, falou que as pré-inscrições são realizadas somente na secretaria com a presença de um responsável. “Como o público é menor de idade, é necessário que um responsável realize a pré-inscrição. Algumas informações serão coletadas para que a equipe possa organizar os dias e horários dos cursos de acordo com a disponibilidade dos participantes”.

O prefeito Frank Schiavini afirmou que é mais uma ação da Administração Municipal no incentivo ao emprego e à renda. “A nossa atuação junto ao cidadão vividense que busca por um emprego é diversificada, passa pelas instituições de ensino do município, pelo cursinho Pré-Enem gratuito, pela Incubadora Empresarial que incentiva novas empresas e, entre tantas outras ações, está essa de capacitação profissional que todos os anos ofertamos”.

Fonte: Assessoria.