Na manhã desta quarta-feira (28), uma ouvinte entrou em contato com a equipe de jornalismo da Rádio Onda Sul FM questionando quanto a terceirização do serviço de limpeza pública de Francisco Beltrão, pois existem candidatos do concurso público aptos para a função e não foram convocados.

  • Compartilhe no Facebook

(Imagem Ilustrativa)

A emissora entrou em contato com a Secretaria de Administração e conversou com um dos responsáveis pelo chamamento dos profissionais, Marcos Ronaldo Koerich.  Segundo ele, existem sete pessoas na fila de espera, candidatos que fizeram o concurso e que estão aptos para assumir a função da limpeza pública.

Marcos destaca, porém, que o município não pode contratar mais profissionais para limpeza pública e de fato está terceirizando o serviço. Isso acontece porque dentro do quadro de funcionários da limpeza pública todos os cargos estão preenchidos, e o município não pode contratar mais pessoas para ocupar esta mesma função.

Desde a aprovação do concurso público com vigência até o dia 27 de abril de 2018, o município cumpriu o que estava estabelecido no edital. Caso o município queira contratar mais profissionais vai ter que emitir ou fazer um projeto de lei, enviar para a Câmara de Vereadores, aguardar a aprovação para que depois haja a possibilidade de chamar mais pessoas que estão na fila de espera do concurso público.