Campanha denominada “Economizando Nosso Futuro Fica em Dia”, lançada em agosto pela Associação dos Municípios do Sudoeste do Paraná (AMSOP), foi implantada também em Boa Esperança do Iguaçu e já está gerando bons resultados.

Através desta campanha a Amsop sugere dicas para contenção de gastos e a melhor utilização dos recursos públicos. De acordo com Secretário de Finanças do Município, Juliano Pansera, “a economia sempre foi objetivo da equipe desde o primeiro mandato do prefeito Claudemir Freitas, no entanto com a proximidade do final de ano e a necessidade de fechar as contas ao final de cada exercício, algumas medidas são ainda mais essenciais, até porque este é um período em que os recursos do Fundo de Participação dos Municípios (FPM) repassados pelo Governo Federal caem ainda mais” e acrescentou “após esta campanha da Amsop, todos os nossos servidores entenderam a mensagem e podemos perceber bons resultados na economia de energia elétrica, contas de água, telefone, internet, combustível, material de expediente, entre outros” disse.

Outra medida adotada no último mês pela Prefeitura de Boa Esperança foi o atendimento em horário especial no Departamento de Viação e Obras, sendo das 07h00 às 13h00. De acordo com o Diretor Lauri Donida (Negrote) “com isso baixamos o consumo de combustível sem alterar muito a carga horária de trabalho dos servidores e continuamos atendendo toda a população” disse.

Juliano Pansera destacou ainda que “estamos com o pagamento do funcionalismo e dos fornecedores em dia, com provisão de recursos já feita para pagamento do 13º salário e férias agora no final do ano” concluiu.

Durante reunião que teve a presença dos Secretários e Diretores Municipais juntamente com o prefeito Claudemir Freitas, a responsável pelo Departamento de Recursos Humanos, Marizangela Trumi informou que “os servidores públicos irão trabalhar até 20 de dezembro. Após isso, haverá 10 dias de recesso e aqueles que já tiraram férias voltarão ao trabalho no inicio de janeiro. Os demais entram em férias em 02 de janeiro pelo período de 30 dias” finalizou.