A Administração Municipal de Salto do Lontra – gestão Maurício e Fernando, entregou na tarde desta segunda-feira (31) em regime de comodato, dois tratores e seis carretões com capacidade de seis toneladas para sete associações de pequenos agricultores.

As associações contempladas com carretão são as seguintes: Associação dos Pequenos Produtores Rurais Madre Cabrini das comunidades de Linha Vidal e Linha Santa Helena; Associação dos Produtores Rurais de Barra do Lontra e Linha Ésser; Associação Visão do Futuro da comunidade de Linha Boeira; Associação dos Produtores Unidos do Lajeado da comunidade de Lajeado Encantado; Associação dos Produtores de Santa Rita; e Associação de Agricultores Familiares Nova Fase da comunidade de Sede da Luz.

Os tratores foram entregues para as Associações das comunidades de São Roque e Sede da Luz. Os recursos são oriundos do Governo Federal através de emendas parlamentares de deputados que representam o município.

De acordo com o Prefeito em Exercício, Fernando Cadore, trata-se de um grande apoio aos produtores rurais. “A agropecuária é uma das bases da nossa economia e por isso, em nossa gestão estamos sempre procurando apoiar e incentivar este setor. Queremos agradecer a todos que contribuíram com este momento e desejar sucesso aos agricultores contemplados” comentou.

O Prefeito Licenciado, Maurício Baú também esteve presente e destacou mais esta entrega de implementos agrícolas. “Um momento especial para os nossos agricultores. Esperamos que façam um bom proveito destes maquinários, os quais, ajudarão na diminuição dos custos da produção e conseqüentemente aumentarão a renda dos nossos produtores. Obrigado a todos que nos ajudaram em mais esta empreitada e vamos juntos continuar trabalhando por um Salto do Lontra de Igualdade e Oportunidades Para Todos” finalizou.

Também participaram desta entrega de maquinários os vereadores Ladair Casanova Cavilha (Sócrates), Clair Bertonceli, Joares Cavanhol, Evelázio Ribeiro, João Carlos Dalberto (Carlão Verdureiro) e Márcio Maria, além de Secretários e Diretores de Departamentos da Prefeitura, e agricultores das associações beneficiadas.