Por Evanbdro Artuzi
Seguindo o cronograma de exonerações em face da transição de governo, a administração municipal de Francisco Beltrão se despediu nesta quarta-feira (31/10) de mais dois secretários. Uma solenidade realizada no gabinete do prefeito em exercício, Antonio Carlos Bonetti, marcou a saída de Sérgio Galvão, que respondia pelo urbanismo, e Dalcy Salvatti, responsável pelo Instituto de Pesquisa e Planejamento Urbano (IPPUB).

Nos próximos dias outros cargos em comissão também devem ser exonerados, explicou o prefeito Antonio Carlos Bonetti, que enalteceu os serviços prestados por Sérgio Galvão e Dalcy Salvatti. O prefeito destacou as virtudes de cada um e as contribuições dadas ao município através do trabalho desenvolvido.

Sérgio Galvão vai agora se dedicar ao ramo imobiliário e de construção civil, atuando junto com a família. Sua saída da administração já havia sido comunicada antes das eleições. Galvão fez uma breve avaliação sobre sua passagem pela atual administração.

Dalcy Salvatti também avaliou sua atuação junto à administração municipal. O arquiteto garante que muitas ações importantes foram desenvolvidas, apesar do IPPUB ainda não ser uma autarquia, com amplos poderes.