Foi cancelado o ato de assinatura da autorização da licitação da obra de pavimentação da PR 912 que estava marcado para o próximo dia 23 de novembro na Câmara de Vereadores de Coronel  Domingos Soares. Informou a Casa Civil do governo do Paraná, na manhã desta quinta-feira(16), o governador Beto Richa já tinha outro compromisso em sua agenda e uma nova data será marcada.

Aguardada e anunciada há pelo menos 30 anos, objeto de inúmeras promessas políticas ao longo das três décadas, a pavimentação do trecho entre Palmas e Coronel Domingos Soares tem previsão de investimentos de R$ 73,5 milhões, dinheiro que o governo paranaense emprestará do Banco Interamericano de Desenvolvimento(BID) para a realizar a obra.

A agenda da assinatura foi marcada pela própria Casa Civil e informada à prefeita, Dona Maria Antonieta, quando de sua ida ao Palácio Iguaçu, na última quarta-feira(08). O governador, Beto Richa, estaria no município acompanhado de secretários de Estado e deputados.

Conforme apresentado em Audiência Pública, em Coronel Domingos Soares, além das pistas com 3,5 metros, a estrutura viária, sobre o atual leito da estrada, prevê acostamentos com 1,30m largura; nova ponte sobre o Rio Chopim, pista dupla e para pedestres em 2,35km no perímetro urbano, sendo 900m com passeios e o restante com ciclovia; melhoria do acesso à comunidade Ponte do Chopim; interseção com rotatória fechada na PR-449, em Palmas.