Por Evandro Artuzi
Uma breve solenidade na última sexta-feira (07/12), em Francisco Beltrão, com a presença do deputado estadual Ademar Traiano (PSDB) marcou a entrega de uma unidade móvel à ADAPAR (Agência de Defesa Agropecuária do Paraná).

 

O equipamento adquirido pelo governo do Estado será usado para fiscalização em toda região de fronteira com Santa Catarina e Argentina, no eixo compreendido entre Palmas e Capanema, explicou o chefe regional da Seab em Francisco Beltrão, engenheiro agrônomo Neri Munaro.

 

O veículo, modelo Van, está equipado para que a fiscalização possa ser desenvolvida no local com resultados imediatos. Em todo o Estado foram adquiridas outras 09 unidades semelhantes a essa, única no Sudoeste e que vai permanecer em Francisco Beltrão.

 

O deputado Ademar Traiano destacou os investimentos feitos pelo governador Beto Richa (PSDB) na área de sanidade agropecuária. O parlamentar lembra que a fiscalização é de fundamental importância para manter o Paraná livre de doenças originadas em estados e países vizinhos.

 

A supervisora regional da ADAPAR, Káthia Eliane Formiguieri lembrou esse é mais um passo importante para a consolidação da sanidade animal na região de fronteira e no Estado como um todo. A primeira foi a criação da ADAPAR.